quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

DPL - Depressão Pós Livro


Se você é um ávido leitor, sabe muito bem do que eu estou dizendo. Eu sou uma ávida leitora, ainda mais, eu sou viciada em sequências de livros. Se você já terminou uma sequência e, no momento que se deu conta de que não mais poderia sentir a ansiedade da espera pelo próximo volume ou a satisfação de criar em sua mente todo o mundo que havia naquela história, sentiu um grande vazio e se perguntou: "E agora, o que eu faço? O que será de mim nas minhas horas livres? O que me fará sentir todas essas emoções novamente?", pode acreditar, você está com Depressão Pós Livro.

No dia do lançamento de Harry Potter and the deathly hallows na Inglaterra, no ano de 2007, houveram milhares e milhares de comentários sobre o fim da saga. Uma adolescente respondeu "Não sei o que será da minha vida sem Harry Potter". Obviamente um exagero, mas assim somos nós, os apaixonados por sagas. Eu não achei que fosse morrer depois do fim dessa sequência, no entando senti uma certa angústia por deixar para trás uma das histórias pela qual fui mais apaixonada.
Longe de mim querer estragar a emoção de amar os livros, mas temos que considerar que essa não será a última saga a ser lançada. Depois de HP, logo começou a saga Crepúsculo. Seguindo Crepúsculo temos Vampire Diaries, e , mais atualmente, foi lançada a saga Os Imortais, com o livro Para Sempre.

Por isso, aproveite a sua "fossa" depois do término de uma boa sequência ou mesmo de um livro qualquer que deixou saudades, porém não perca muito tempo nisso e não exagere na dose. Logo estaremos apaixonados por outros muitos livros, afinal, o melhor remédio para curar uma DPL é começar outro livro. ;)

3 comentários:

  1. Me senti assim com o fim de Harry Potter.
    x(...
    E de Crepúsculo tbm.
    x(

    ResponderExcluir
  2. É, realmente!
    Dá saudade, porque, afinal de contas, uma história não deixa de ser uma companheira, não é verdade? :)
    Te amo, irmã!

    ResponderExcluir
  3. Amo vcs tbm, irmãzinhas!! Muito mesmo! (L)

    ResponderExcluir